PRESTANDO CONTAS: Deputado Taveira Jr divulga 1º balanço trimestral das ações do mandato

Prestando contas no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Taveira Júnior (União) fez um balanço das ações apresentadas em seus 90 dias na Casa.

O parlamentar destacou a participação como vice-presidente titular da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública. “Muito feliz com a nossa participação nesta comissão que discute temas relevantes à sociedade e pela oportunidade de representar as demandas da segurança pública”.

Frente Parlamentar

O deputado foi escolhido membro da Frente Parlamentar de apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado, que apoia as instituições ligadas ao desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. No evento de abertura dos trabalhos, ocorrido em março no SEBRAE, Taveira Júnior evidenciou o importante papel do grupo. “Os pequenos negócios são responsáveis pela maior parte dos empregos formais gerados no Estado e precisam da nossa atenção”, disse.

Apoio às causas e instituições

Neste mês de abril, Taveira Júnior visitou o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte para discussão de ações voltadas a regiãometropolitana. O parlamentar foi recebido pelo comandante geral do CBM/RN, Cel. Monteiro Júnior, ao lado da equipe técnica composta pelos coronéis Rogério, Sócrates, Franklin, Denise e o major Cunha. O deputado evidenciou o trabalho da instituição no período dos ataques criminosos ocorridos em todo o estado no mês de março.

Ainda no primeiro trimestre, Taveira também esteve reunido com a direção do Abrace Parnamirim, uma organização sem fins lucrativos, discutindo a implementação da semana de mobilização para adoção no Estado e a valorização das instituições que incentivam o ato.

Auxílio Aluguel

Sob a forma de crimes hediondos e graves violações de direitos humanos, a violência doméstica infelizmente é crescente em todo o país e muitas vítimas passam por situações recorrentes por causa da dependência financeira. Para contribuir com a independência destas potiguares, o deputado Taveira Júnior apresentou um requerimento que solicita ao governo a criação de política pública estadual para o pagamento de auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica. “Muitas mulheres são dependentes financeiramente e infelizmente ficam como reféns desta situação”, lamentou o parlamentar.

Em seu requerimento, Taveira solicita a criação de uma Política Pública Estadual para o pagamento do auxílio aluguel destinado a esta parcela da população. Ele justifica que a concessão de um aluguel social proporcionará a estas mulheres um novo recomeço em suas vidas, ao custear por um período razoável um novo lar longe dos agressores.

Em Brasília

Em viagem à Brasília, o deputado Taveira Júnior esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional apresentando projetos e solicitando o andamento de obras importantes, como a Via Verde (Coophab/Parnamirim > BR-101) e a Rodovia Rota Sul. O parlamentar também esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reivindicando a construção de três equipamentos: uma passagem/trincheira na BR-101, em Parnamirim; um viaduto interligando a BR-101 ao prolongamento da Avenida Prudente de Morais; e um viaduto de interligação do bairro de Passagem de Areia a BR-304, possibilitando a melhoria do fluxo e da mobilidade urbana.

Água para o sertanejo

Na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), em audiência com o secretário titular Paulo Varella, o deputado Taveira Júnior colocou em pauta a perfuração de poços no interior do Estado, a manutenção das principais barragens existentes e as parcerias com as prefeituras visando à regularização do abastecimento hídrico nos municípios. “O problema da falta de água em alguns municípios potiguares trava o desenvolvimento econômico dessas regiões. O trabalho da SEMARH é de suma importância na regularização hídrica dessas comunidades”.

Mobilidade para todos

Junto ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional e atual senador pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, o deputado participou da entrega da última estação da Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que beneficiará os moradores de São José de Mipibu e Nísia Floresta. Taveira destacou a continuidade na expansão dos serviços do VLT e afirmou que “essa obra contribuirá para a integração e desenvolvimento da região metropolitana”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s