Exatus/Agora RN: Na espontânea, candidato de Álvaro vence com 8% dos votos

A pesquisa EXATUS/AGORA RN divulgada nesta quarta-feira 19 também trouxe a preferência dos eleitores natalenses na modalidade espontânea, que é quando não são apresentados nomes de possíveis candidatos, ficando a cargo do entrevistado responder o primeiro nome que vier à sua cabeça.

Nesse caso o primeiro lugar, com 8,2%, ficou com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) ou o candidato apoiado por ele.

Apesar de os entrevistados citarem o atual prefeito de Natal na pesquisa espontânea, Álvaro não poderá ser candidato à reeleição no ano que vem, já que está cumprindo o segundo mandato, que termina em 2024.

O mandatário deverá apoiar um dos possíveis postulantes ao cargo, mas ainda não definiu quem. Os principais cotados são o deputado federal Paulinho Freire, o secretário Irapoã Nóbrega (Semsur) e o vereador Kleber Fernandes (PSDB).

Quem aparece em segundo lugar na espontânea é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (6,8%), seguido de Natália Bonavides (2,3%), Wendel Lagartixa (1,1%) e Paulinho Freire (1,0%).

A maioria (58,5%) respondeu que ainda não sabe em quem votará no pleito eleitoral do ano que vem. Outros 14,7% dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em ninguém. 3,5% não responderam.

A pesquisa EXATUS/AGORA RN divulgada nesta quarta-feira 19 foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril de 2023, com 1.052 entrevistados. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s