“Não poderia me furtar”, afirma Kleber sobre ser candidato a prefeito

Cotado para ser candidato a prefeito de Natal em 2024 com o apoio do atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos), o vereador Kleber Fernandes (PSDB) destacou os principais desafios que o próximo administrador da capital terá de enfrentar em termos de gestão.

Ele enfatizou algumas obras em andamento na cidade, citou outras ações que precisam ser tomadas e cravou que aceitaria o desafio de concorrer à prefeitura caso fosse um nome de consenso do grupo político que ele integra.

“Se fosse algo sob a liderança do prefeito [Álvaro Dias] e de forma consensual, discutido com os aliados, com os partidos que compõem a base de apoio ao prefeito e com a Câmara Municipal de Natal, sim [aceitaria]. Não poderia me furtar de dispor do meu nome se assim o nosso grupo político entendesse”, disse o vereador.

Ele enfatiza, no entanto, que “ninguém é candidato de si próprio” e que precisaria, para esse fim, reunir uma grande base de apoio popular e político. Sem citar nomes, o vereador também disse haver “outros nomes bons” que podem compor esse processo de agrupamento político e que precisam ser respeitados e ouvidos diante da sucessão municipal que se avizinha.

Questionado sobre os principais desafios que terá o próximo prefeito, Kleber Fernandes, que é aliado de Álvaro Dias na Câmara Municipal de Natal (CMN), mencionou algumas obras em andamento sob a gestão do prefeito atual. Uma delas é a engorda da orla de Ponta Negra, que irá projetar o aumento da faixa de areia em 50 metros com a maré alta e 100 metros com a maré baixa. Considerada um marco para o turismo da cidade, a obra se encontra na fase inicial de execução, com a colocação dos blocos de concreto.

“Há projetos para toda uma requalificação urbana da orla, a Praia dos Artistas, a Praia do Meio também tem um projeto de qualificação e na Redinha, que é a nossa praia urbana da Zona Norte, também já está acontecendo a obra de novo terminal turístico, com um espaço diferenciado pra receber e acolher os turistas”, pontua Kleber Fernandes.

Na visão do parlamentar, a falta dessa infraestrutura deixou a cidade “limitada” no que diz respeito ao turismo, de modo que as pessoas que visitam a capital fazem de Natal apenas uma “cidade dormitório”, o que prejudica a cadeia turística local, que movimenta diversas outras atividades.

Ainda de acordo com o parlamentar, a aprovação do novo Plano Diretor pela Câmara e a sanção desse projeto pelo prefeito Álvaro Dias irão ajudar a garantir o desenvolvimento econômico, social e turístico da cidade.

O vereador também mencionou obras como a da Av. Felizardo Moura, que está em andamento e que pretende melhorar a mobilidade urbana da Zona Norte; a revitalização da Pedra do Rosário e a construção do Hospital Municipal de Natal, cuja pedra fundamental foi lançada no mês passado.

“E aí outros desafios, como a questão do transporte coletivo, que requer um processo licitatório urgente que atenda as expectativas e os anseios da população no que diz respeito a qualidade do transporte, quantidade de veículos, itinerários, uma tarifa que caiba no bolso da população, esse é um grande desafio também”, menciona.

O vereador citou ainda ações na educação municipal, como a construção de novas escolas e CMEIs por meio de parcerias público privadas e sugeriu ainda o que ele chamou de “voucher da educação”, que seria uma espécie de “educação complementar”, a exemplo do que é feito na saúde pública. A partir desse projeto, em caso de falta de vagas nas unidades educacionais do município, a Prefeitura do Natal custearia o atendimento de crianças em escolas e creches particulares.

COTADOS

Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito, ele diz se sentir “honrado” com a lembrança do seu nome e destacou as experiências que tem como secretário municipal nas gestões de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Álvaro Dias (Republicanos); além de diretor do Procon Municipal, líder de governo na Câmara, entre outras qualificações.

“Eu fico muito honrado de meu nome ser lembrado, ser colocado como possível candidato à Prefeitura de Natal. É uma honra para qualquer agente público que desenvolve suas atividades ter o seu nome lembrado para o exercício de um mandato de prefeito”, declarou Fernandes.

Quem também tem sido cotado para o posto é o secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), Irapoã Nóbrega. Apesar de seu nome ser ventilado para contar com o apoio de Álvaro na sucessão municipal, ele afirma que não pensa no assunto.

“Na verdade, eu nem cheguei a pensar nisso, nem a conversar com o prefeito sobre isso. Eu só sou candidato a terminar o mandato do prefeito Álvaro Dias focado na gestão dele. No demais aí se resolve lá na frente, no tempo certo”, afirmou o auxiliar do prefeito.

Agora RN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s