Há pouco mais de uma semana no cargo de prefeito interino de Natal, Eriko Jácome (MDB) fez um balanço de sua gestão antes de deixar a cadeira no Palácio Felipe Camarão nesta segunda-feira (13).

O presidente da Câmara Municipal de Natal disse que aproveitou o mandato temporário para vistoriar grandes obras, preparar a cidade para o período chuvoso e receber visitas de vereadores, secretários e trabalhadores.
Jácome disse ainda que “sonha” em assumir efetivamente o posto de prefeito da capital, mas que no momento está fechado com a candidatura do atual deputado federal Paulinho Freire (UB) para suceder Álvaro Dias (Republicanos). Segundo Eriko Jácome, Paulinho terá o apoio de “mais de 70% da Câmara” para 2024.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, Jácome afirma ter se surpreendido com o “andamento avançado” de obras importantes para o turismo e a mobilidade urbana de Natal, como a engorda da Praia de Ponta Negra, construção do Complexo Turístico da Redinha e reurbanização da Avenida Felizardo Moura.
Ele também afirmou que Álvaro Dias sairá da Prefeitura como “um grande líder” e que pretende se candidatar novamente a vereador. Até lá, ele buscará “focar na saúde” e avançar no “diálogo com os colegas” de CMN.
Eriko Jácome deixa o cargo interino com retorno do titular Álvaro Dias, que estava em missão internacional. O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória da Prefeitura e assumiu o posto porque a vice-prefeita, Aíla Cortez, também já estava com viagem pré-agendada para o mesmo período.
Tribuna do Norte
Deixe um comentário