Não existe a menor irregularidade na contratação da empresa para o enrocamento de Ponta Negra, diz Prefeitura de Natal em nota

Nota à imprensa

A Prefeitura do Natal (RN), por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa que as notícias divulgadas em blogs e sites informativos sobre o processo de contratação das obras de contenção costeira da praia de Ponta Negra estão em total desacordo com a realidade dos fatos.

O que existe é a confirmação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), da licitude e transparência de todo o processo licitatório e o cumprimento das condicionantes pela empresa vencedora do certame.

Em todo o curso do processo, não existiu falhas ou nebulosidade dos documentos apresentados pela Edcon Construções. Todos os seus pareceres foram aceitos pelo corpo técnico e seguiram as exigências contidas no edital de licitação, podendo assim, transcorrer com a efetiva contratação da empresa para desenvolver a obra.

Como se pode atestar no item 1.7.1. do Acórdão nº 2081/2022 do TCU. Segue: “Informar à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal, que não há óbices decorrentes da licitação para a continuidade da execução do contrato 8/2022”.

A confirmação de toda licitude do procedimento pode ser atestada no referido Acórdão encaminhado em anexo. (veja aqui)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s