Feira livre de Nova Natal recebe primeira ação da campanha Unidos Contra a Diabetes

A campanha Unidos Contra a Diabetes, lançada em novembro do ano passado, vai ganhar as ruas de Natal a partir do próximo dia 29 de janeiro. A primeira ação do projeto será realizada na feira livre de Nova Natal, zona Norte da cidade. O projeto prevê assistência, prevenção e medidas educativas para a população de toda cidade.

O projeto será itinerante e contará com uma equipe multidisciplinar para levar informações e atendimentos básicos. As ações acontecerão em feiras livres, praças, escolas e ambientes públicos em geral. Testes rápidos e orientações serão fornecidas nos locais. “Teremos enfermeiras, nutricionistas, estudantes de medicina, e toda uma equipe multidisciplinar para orientar a população. A diabetes tem tratamento e, com o tratamento bem feito, a pessoa pode levar uma vida muito mais saudável”, destaca o vereador Luciano Nascimento, idealizador do projeto.

Todas as ações contarão com o suporte da Sociedade Brasileira de Diabetes. “Esse projeto foi idealizado aqui em Natal, mas eu estive pessoalmente em São Paulo para buscar a parceria com a SBD. Temos o suporte técnico do Dr. Tadeu Alencar, presidente da regional do Rio Grande do Norte, que orienta todas as ações e que está sendo um grande parceiro do projeto”, explica o parlamentar.

De acordo com dados da SBD, cerca de 50% das pessoas não sabem que têm diabetes. “Agradecemos ao vereador Luciano por essa iniciativa, pois precisamos de todas as ações que possam levar informação para a nossa população. Com diagnóstico e cuidados básicos, o paciente pode conviver com a doença e ter muito mais qualidade de vida. A Sociedade Brasileira de Diabetes caminhará ao lado dessa campanha para combater a diabetes na nossa cidade e acreditamos em um grande sucesso da ação”, destacou Dr. Tadeu Alencar, presidente da regional do Rio Grande do Norte, durante o lançamento da campanha, que aconteceu na Câmara Municipal de Natal.

Projeto vai rodar toda cidade

A campanha Unidos Contra a Diabetes vai rodar todas as regiões da cidade. O objetivo é atingir principalmente a população mais carente do município. “Infelizmente a falta de informação e cuidados básicos acaba levando a morte de muitos natalenses. A população mais humilde sobre pelo fato de não termos uma assistência adequada. Acreditamos que essas ações educativas serão determinantes para mudar o panorama da diabetes na nossa capital”, explica Luciano Nascimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s