Fátima diz que RN vai enviar 30 militares à Brasilia

Em entrevista à InterTV Cabugi na manhã desta segunda-feira (9), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), informou que vai enviar 30 policiais militares à Brasília para reforçar intervenção decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde do domingo (8).

Segundo a petista, a decisão foi tomada após reuniões entre o Fórum de Governadores neste domingo. “Assim que nós tomamos conhecimento, nos articulamos e fizemos duas reuniões ontem. Todos os governadores, independente de posição ideológica ou partidária, porque se trata de defesa da democracia. Então nos reunimos e tomamos algumas decisões. Primeiro, colocamos as nossas forças de segurança à disposição para colaborar com a intervenção federal em Brasília. Inclusive, estamos enviando aqui do RN, agora pela manhã, trinta homens que vão se somar a vários policiais militares de todo o Brasil, que estão indo para Brasília”, informou Fátima Bezerra.

A segunda medida tomada pelos governadores e revelada por Fátima foi “total apoio e solidariedade às medidas adotadas pelo presidente Lula ainda ontem, bem como pelos demais chefes de poderes”.

Reunião em Brasília

Durante a entrevista, a governadora disse que também deve embarcar para a capital federal nesta segunda-feira, assim como os demais chefes de Estado do país.

“Decidimos ir hoje à Brasilia. Vamos nos encontrar às 18h com o presidente Lula e com os demais chefes de poderes. Vamos fazer um ato institucional, com todos os governadores do Brasil, para defender a nossa democracia”, explicou.

Vandalismo

Sobre os atos de vandalismo cometidos neste domingo nos palácios dos poderes, Fátima Bezerra repudiou as ações criminosas. “Vândalos, arruaceiros, depredando o patrimônio público. Atentando contra a ordem. Esse ato não pode ficar impune, de maneira nenhuma. Não basta só prender os vândalos que lá estavam. Tem que ir atrás de quem está por trás disso. Dos financiadores, dos incitadores. O que vimos em Brasília é foi uma crônica já anunciada”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s