PL cogita lançar Michelle Bolsonaro para disputa ao Senado em 2026

O Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, cogita lançar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026.

Segundo a Folha de S. Paulo, ela deve assumir o PL Mulher, assim que retornar com o ex-presidente dos Estados Unidos, com direito à sala em Brasília e oito assessoras.

A ideia inicial é que Michelle percorra vários estados – para garantir presença nacional -, lançando projetos especialmente para mulheres, concentrados na defesa da família.

Ainda de acordo com a Folha, uma das possibilidades é que ela transfira o domicílio eleitoral para São Paulo e, com isso, tente uma vaga ao Senado.

Em 2026, o estado vai ter duas vagas a serem concorridas para a Casa Legislativa. Michelle também tem a possibilidade de concorrer pelo Distrito Federal.

Michelle durante campanha

Michelle foi peça importante nos eventos de campanha do ex-presidente para tentar reduzir a rejeição de Bolsonaro com o eleitorado feminino.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a dizer que não sabia do “potencial” de Michelle para as eleições e reconheceu o talento da então primeira-dama para falar em público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s