A oposição não vai ficar quieta assistindo a ascensão política da governadora Fátima Bezerra (PT), agora além de um novo mandato, também acesso ao Palácio do Planalto e cheia de amigos e aliados petistas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedad e) anda articulando uma reunião para a próxima terça-feira (10), na casa de veraneio do deputado Tomba Farias (PSDB), que pretende concorrer ao biênio 2025/2026 da presidência da Assembleia Legislativa, onde não será mais candidato o atual presidente, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).
Fábio Dantas faz oposição raivosa a Fátima Bezerra, e perdeu a última campanha com mais de 660 mil votos de maioria, no 1º Turno. Para se ter uma ideia da vantagem de Fátima nas urnas sobre Fábio, o senador Rogério Marinho (PL) foi eleito com 708 mil votos. Fábio foi diretor geral da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), onde saiu para disputar o Governo do Estado. Para as Eleições 2022, a Femurn foi aparelhada politicamente a favor de Rogério, e também de Fábio, onde iniciou com uma arrancada de mais de 140 prefeitos, e terminou com 60 gestores em seu palanque.
O intuito de Fábio Dantas e Tomba Farias é “aparelhar” o Poder Legislativo com as eleições 2026, quando, caso vencesse, Tomba seria o presidente da Casa. Adversário ferrenho do Governo, Fábio e Tomba articulam sempre discursos e votações para dificultar a vida da governadora na Casa. Com Tomba na presidência da Assembleia, Fábio em 2025 assumiria a direção geral do Poder Legislativo, e armaria o palanque da oposição em 2026.
Deixe um comentário