Potiguar integra grupo social na entrega da faixa presidencial a Lula

O potiguar Ivan Baron, também conhecido como “O Influenciador da Inclusão”, participou junto a outras pessoas que representaram o povo brasileiro na subida com presidente Lula na rampa do Planalto para receber a faixa presidencial.

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Lula recebeu a faixa presidencial das mãos do grupo que tinha, além de Ivan, como pessoa com deficiência, uma mulher preta, um indígena, uma criança e um metalúrgico. Emocionado, Lula vestiu a faixa e acenou aos presentes na Praça dos Três Poderes, repleta de apoiadores.

Com apenas três anos, Ivan teve Meningite Viral, o que o deixou com paralisia cerebral. Em 2018, ele começou a dividir sua rotina nas redes sociais e hoje, no auge de seus 24 anos, soma milhares de seguidores que acompanham seu cotidiano e vivência de forma divertida e educativa, quebrando a barreira do preconceito e capacitismo através de conteúdos inteligentes e altamente necessários. 

“Eu sou uma pessoa que geralmente não se importa com os comentários maldosos sobre minha aparência aqui na internet, mas ontem foi um dia difícil. Desde que meu vídeo furou a bolha dos meus seguidores e foi repostado por uma página conservadora recebi vários comentários agressivos e capacitistas falando do meu corpo e a maneira como me expresso. Eu aprendi a me amar meu e respondo ao ódio com um sorriso. Que culpa tenho eu de não preencher esses padrões? Aliás, quem é que dita os padrões? Eu sou livre”, afirmou o influenciador em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s