“Chegou a hora do PT administrar Natal”, diz Mineiro sobre candidatura de Natália

Após a diplomação dos eleitos no pleito de outubro, os cenários para a eleição de 2024 começam a ganhar forma. Um dos nomes mais cotados para disputar a Prefeitura do Natal é o da deputada federal Natália Bonavides (PT), reeleita com mais de 157 mil votos.

Fernando Mineiro (PT), deputado federal eleito que concorreu a prefeito em 2012 e 2016, corrobora com o nome de Natália na corrida pelo Palácio Felipe Camarão, “acho [Natália Bonavides] um bom nome. Foi a deputada federal mais votada em Natal (e no estado) e certamente será um nome forte se for candidata a prefeita”.

Contudo, Mineiro afirma que o momento ainda não é oportuno para o debate sobre a proposição de candidaturas para o pleito de 2024, mas que o seu partido fará as discussões no momento certo e completou: “A sociedade natalense tem muito a ganhar com uma gestão alinhada com os governos estadual e federal. Temos bons nomes para as eleições e acho que chegou o momento do PT administrar Natal”.

A deputada federal Natália Bonavides (PT), em conversa com a equipe do Diário do RN, se mostrou lisonjeada com a projeção do seu nome para a corrida eleitoral de 2024 e reforçou que haverá uma discussão interna no seu partido para definir seus rumos no pleito e que, assim que for decidido, vai conversar com a população.
A deputada afirmou que não parou para pensar nisso no período após as eleições, pois, além das atividades cotidianas de parlamentar, ela coordena um grupo de trabalho, com a temática de cidades, na equipe de transição de Lula.

Segundo Natália, “nosso Estado está tendo oportunidade única. Imagina ser governado pela professora Fátima ao mesmo tempo em que o presidente Lula é o presidente do Brasil. Então, o que a gente achar que é a melhor estratégia para que a cidade de Natal também seja parte desse momento especial, nós vamos debater e debater muito abertamente”. A fala da deputada deixa em aberto sua participação como postulante
a prefeitura no pleito de 2024.

Em 2020, Natália também esteve como principal nome da oposição ao prefeito Álvaro Dias à corrida ao Palácio Felipe Camarão, no entanto, declinou da disputa para dar seguimento ao seu mandato como deputada federal.

Diário do RN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s