Na noite desta quarta-feira (21), a Casa Legislativa promoveu a Sessão Solene para a concessão da Comenda do Mérito à Causa Animal, proposta pelo vereador Michael Borges. A solenidade, realizada no Plenário Dr. Mário Medeiros, homenageou personalidades e empresas com ações relevantes em prol dos animais no município.
Na ocasião, os homenageados compartilharam suas experiências na trajetória de defensores dos animais, salientando dificuldades e conquistas, promovendo conscientização acerca do abandono e violência, e destacando a importância da castração.
Foram agraciadas as empresas Instituo Hope, representada por Mariana Stabili e Flaviane Veras; Pet Shop Pelos de Luxo, por Paula Fernanda Pereira Monteiro e Emanoel Nascimento da Silva; e Pet Shop Piter Pet, por Janine de Oliveira Barros Freitas.
Os cidadãos considerados amigos dos animais, que também receberam a honraria, foram Elione Cordeiro Costa da Silva, Luciene Lima de Azevedo e Marcela de Oliveira Silva.
O parlamentar Michael Borges, membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, relatou como iniciou seu empenho pela causa animal. “Que esse exemplo inspire pessoas, e essa é a grande missão de nós que estamos aqui: é inspirar pessoas a fazer o bem, o bem por quem não tem voz. O bem por quem não consegue reclamar quando tá com fome, com frio ou com dor. Se nós não formos a voz desses seres, eles seguirão sofrendo”, declarou.
A defensora dos animais Luciene Lima agradeceu pela celebração e reafirmou seu compromisso com os animais. “Eu vivo por eles [animais], e não me arrependo de nada do que eu faço. A gente luta muito, e a gente precisa do apoio do Poder Público”, salientou.
Elione Cordeiro Costa da Silva, também homenageada, transpareceu sua satisfação com a iniciativa e destacou a visibilidade que a causa animal vem ganhando no município. “Eu estou muito feliz por estar aqui nesse momento com todos esses protetores, protetoras e simpatizantes da causa animal. A causa animal, nos últimos tempos, tem tomado outro rumo, graças a pessoas como vocês daqui da Casa de Parnamirim”, afirmou.
Deixe um comentário