Câmara de Parnamirim homenageia ABC Futebol Clube em Sessão Solene

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quarta-feira, uma Sessão Solene para homenagear o ABC Futebol Clube.

O evento ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros e foi de proposição conjunta dos vereadores Wolney França, Thiago Fernandes, Binho de Ambrósio, Irani Guedes, Gustavo Negócio e Professor Ítalo.

A homenagem foi promovida em alusão à conquista do ABC pelo 57º título do campeonato estadual e ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Na ocasião, personalidades do time foram agraciadas com a entrega de moções de congratulação, concedidas por vereadores e autoridades.

O vereador Thiago Fernandes compartilhou sua satisfação com a celebração. “Muito me honra por mais um momento em que o esporte é colocado em evidência. Desde o início desta legislatura, a gente vê o esporte sendo protagonista, nas diversas modalidades, mas em especial neste momento, vendo meu time do coração sendo homenageado e evidenciado pelos seus feitos”, salientou.

O presidente deliberativo do ABC, Padre Antônio Murilo de Paiva, reafirmou a importância da solenidade para o fomento do esporte como política pública. “Não posso deixar de agradecer esse momento, porque ele evidencia uma coisa que está submersa nessa homenagem: a importância do ABC Futebol Clube para o desenvolvimento desportista do nosso estado e para Parnamirim de modo específico, além da necessidade que temos de despertar em quem governa a necessidade de incentivar e apoiar o futebol”, afirmou.

O técnico Fernando Marchiori agradeceu aos atletas e torcedores alvinegros pela colaboração com o time. “Sem os nossos atletas e sem o apoio da nossa torcida, nós não teríamos conseguido alcançar nossos objetivos. Peço a vocês que possamos seguir com essa paixão realmente juntos, para que juntos a gente possa viver 2023 superando todos os momentos”, declarou.

Além do presidente da Casa, vereador Wolney França, compuseram a Mesa o secretário municipal de defesa social, segurança pública e mobilidade urbana, Coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro; o presidente do ABC Futebol Clube, Bira Marques; o presidente do conselho deliberativo do ABC, Padre Antônio Murilo de Paiva; o técnico do ABC, Fernando Marchiori; e o jogador Richardson Jussier Cabral. 

Na platéia, torcedores alvinegros e jogadores do time, que se comoveram com a celebração, puderam prestigiar a solenidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s