Deputado/General do RN afirma que única solução está no Exército e dispara: “mochila e coturno estão prontos”

O deputado federal reeleito Girão Monteiro (PL/RN) voltou a fazer neste domingo (6) fortes críticas ao sistema eleitora brasileiro e a imparcialidade, segundo ele, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só “erra” para um lado”: o lado do atual presidente, Jair Bolsonaro, que perdeu a eleição. Em série de posts no Twitter, Girão chegou a dizer que a única solução está nas mãos do FFAA, ou seja, as chamadas Forças Armadas. Escreveu isso e acrescentou: “mochila e cortuno estão prontos”.

Girão é general do Exército Brasileiro e foi eleito pela primeira vez em 2018, pelo Rio Grande do Norte, pelo PSL, então partido de Bolsonaro. Em quatro anos, o parlamentar chegou a ser um dos alvos do polêmico inquérito do Supremo Tribunal Federal, sobre financiamento de atos considerados antidemocráticos. E, desde aquela época, tem feito duras e sistemáticas críticas ao STF, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito e também o TSE.

As postagens de Girão neste domingo já tem milhares de retuites e curtidas, mostrando o tamanho dele no engajamento das manifestações que ainda resistem, uma semana após as eleições, cobrando mudança na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, boa parte dos manifestantes, pedindo também “intervenção militar já”.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s