Líderes de ditaduras parabenizam Lula por eleição presidencial

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já recebeu os parabéns pela vitória nas urnas no domingo (30) dos líderes das principais ditaduras da América Latina e de aliados de esquerda que governam países vizinhos ao Brasil.

Um dos que já cumprimentaram Lula foi o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que está no posto desde 2013 e levou o país a uma grave situação financeira. De acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional), neste ano a inflação venezuelana deve fechar em 500%. Hoje, a Venezuela é o país mais pobre das Américas. Nos últimos dez anos, seu PIB (produto interno bruto) caiu 81,8%.

“Comemoramos a vitória do povo brasileiro, que neste 30 de outubro elegeu Lula como seu novo presidente. Vivam os povos determinados a ser livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!”, publicou Maduro.

Em carta, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, também celebrou o resultado. Ele está no comando do país desde 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s