Senac Empregabilidade oferta mais de 50 vagas de trabalho em Portugal

O SenacEmpregabilidade – serviço gratuito do Senac RN que tem como objetivo encaminhar alunos e ex-alunos da instituição ao mercado de trabalho – está ofertando 55 vagas de trabalho temporário em Portugal para ex-alunos da instituição formados nos cursos nas áreas de Turismo e Gastronomia. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar, até o dia 31 de outubro, o currículo para o e-mail empregabilidade@rn.senac.br .

As oportunidades são para trabalhar na Rede AP Hotéis, grupo composto por sete unidades hoteleiras espalhadas em cinco cidades portuguesas. Das vagas ofertadas, quatro são para o cargo de Auxiliar de Cozinha, seis para Auxiliar de Serviços Gerais, quatro para Barman, 14 para Camareira, quatro para Copeiro, cinco para Cozinheiro, 12 para Garçom, duas para Garde Manger, duas para Mensageiro/Bagageiro e duas para Terapeuta de Spa.

O processo seletivo será realizado no formato on-line e os candidatos aprovados irão trabalhar por um contrato temporário, que pode variar de seis a doze meses, com passagens aéreas e moradia custeadas pela empresa contratante. Essa é a segunda etapa de oportunidades de trabalho em Portugal ofertadas pelo Senac Empregabilidade. Em agosto, sete ex-alunos do Senac RN foram aprovados no processo seletivo e estão trabalhando no país europeu.

“O foco do Senac é ofertar as melhores soluções em educação para formar profissionais aptos a desenvolverem suas habilidades, atendendo as exigências do mercado. Essa nova parceria com AP Hotéis mostra que estamos trilhando o caminho certo na formação dos nossos alunos. Para termos êxito nesse tipo de parceria, o SenacEmpregabilidade seleciona os formandos que melhor atendam aos requisitos de uma vaga e os encaminham para a empresa contratante. Atualmente contamos com 2.175 empresas cadastradas nesse serviço”, comenta o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

Educação profissional

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, equipamento administrado pela Fecomércio RN, é uma referência para a promoção do turismo potiguar e na formação de profissionais de excelência para o mercado. A Escola Barreira Roxa tem capacidade para ofertar, anualmente, cerca de 2 mil matrículas em cursos nas áreas de Turismo e Gastronomia, como Guia de Turismo, Garçom, Cozinheiro, Bartender, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareira, entre outros. Todos os alunos formados pela instituição podem se inscrever no serviço Senac Empregabilidade para ter acesso a oportunidades de trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s