Entrega dos Kits da Ajuda Humanitária a famílias natalenses seguem critérios técnicos da SEMTAS

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) informa que a informação que está circulando não procede. A concessão destes kits a comunidades natalenses é uma demanda que surgiu após as fortes chuvas que caíram na cidade, há cerca de três meses, e que atingiram 1790 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, sendo que muitas delas tiveram de deixar suas casas temporariamente e outras ficaram desabrigadas.

O acompanhamento desse trabalho de assistência social é feito continuamente, desde então, para prestar o apoio necessário ao restabelecimento dessas famílias e se norteia por critérios normativos e por análises técnicas da Defesa Civil de Natal e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Nesse caso específico, as ações humanitárias estão sendo realizadas através de parceria com o Ministério da Cidadania, que enviou recursos para todos os municípios que enviaram relatório na época das fortes chuvas que ocorreram nos meses de junho e julho, solicitando ajuda.

Os kits humanitários concedidos às famílias são compostos de gêneros alimentícios (cestas básicas), colchões, limpeza geral, higiene pessoal e itens de dormitório. Todas as entregas seguem os critérios da assistência social e as famílias continuam sendo acompanhadas pelos equipamentos da Prefeitura do Natal.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s