Senac conquista “Status Premier” do Cisco Networking Academy

As ações desenvolvidas pelo Senac em prol da qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação renderam à instituição um importante reconhecimento internacional, o “Status Premier”, concedido pelo Cisco Networking Academy.

 

O título eleva o nível da parceria firmada entre as instituições dentro do Cisco Networking Academy , programa global de educação e empregabilidade da Cisco, que tem como foco oferecer o ensino das habilidades profissionais na área de TI mais requeridas pelo mercado profissional na atualidade. 

 

Com atuação em 180 países, o programa Cisco Networking Academy já impactou 17,5 milhões de alunos no mundo todo desde sua criação há 25 anos. No Brasil o programa já formou mais de 500 mil alunos. Através da parceria com o Senac, alunos da instituição têm acesso gratuito à plataforma, ondem podem se inscrever em cursos na área da tecnologia. 

 

O Status Premier reconhece os parceiros educacionais com maiores engajamentos na plataforma. Somente em 2022, 6.500 alunos do Senac participaram dos cursos ofertados, reforçando a parceria histórica do Senac com a Cisco, empresa líder mundial em tecnologia para a Internet.  

 

Diretor regional do Senac, Raniery Pimenta destaca a relevância das ações diante do atual cenário de transformação digital no mundo profissional e educacional. “Atualmente, estima-se um déficit de 800.000 vagas em TI até 2025 no Brasil, sendo 36.000 só em Segurança Cibernética, nesse contexto o trabalho que o Senac vem realizando no segmento, a partir dos programas e parcerias atende uma demanda atual, prepara e oferece inúmeras possibilidades para profissionais estarem se qualificando e ocupando os postos de trabalho”, disse.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s