“Paulinho Freire é um forte candidato à Prefeitura do Natal”, afirma Agripino

O ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, concedeu entrevista a 98 FM e afirmou que o deputado federal eleito Paulinho Freire (União Brasil) pode ser candidato à Prefeitura do Natal nas eleições de 2024. O ex-senador disse que Paulinho é um “candidato muito forte” caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito presidente da República.

“Se Bolsonaro ganha a eleição, ele (Paulinho Freire) é um candidato muito forte. Se Lula ganhar, a deputada Natália (PT) é uma candidata muito forte. É questão para se avaliar depois da eleição presidencial. Que Paulinho Freire é um candidato muito forte do nosso sistema, é sim. Agora, ele é deputado federal eleito e na hora certa vai avaliar a viabilidade de vitória e a conveniência de deixar o mandato de deputado federal para disputar o lugar que ele realmente anseia, é uma coisa que o realizaria do ponto de vista político, que seria o exercício da Prefeitura do Natal”, enfatizou Agripino.

O líder do União Brasil acrescentou que conversou sobre o assunto com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que não poderá disputar a reeleição. Ele disse ter um “pacto” com o prefeito sobre o tema da sucessão municipal. “Nós temos um pacto: andarmos juntos União Brasil e Álvaro Dias, com quem temos excelente relação. Nós caminharmos junto sob o comando de Álvaro Dias. Claro que ele vai comandar o processo de sucessão, agora sem vetos”, destacou.

Segundo Agripino, não está certo, contudo, que Paulinho Freire será candidato a prefeito. Outro nome pode ser escolhido, a depender do quadro político de daqui a dois anos. “Paulinho Freire é um nome cogitado, não é um nome consolidado nem imposto. É um nome lembrado pelo potencial eleitoral que se supunha que ele tinha e que as urnas mostraram que ele tem”, encerrou.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s