Economia com Lula é incerta e Bolsonaro ainda pode vencer, diz Meirelles

O ex-presidente do Banco Central e Ex-Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, 77 anos, fez uma análise pessimista do que poderá ser a economia num eventual Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso ele vença o 2º turno da eleição presidencial. Disse haver incertezas, predominância de ideias de economistas estatizantes e que Jair Bolsonaro (PL) ainda tem chance de ser reeleito.

O 1º governo de Lula foi muito responsável do ponto de vista fiscal. O 2º, menos e mais aberto a demandas políticas. E o 3º governo do PT, com Dilma Rousseff, acabou numa recessão, explicou Meirelles para um grupo de pessoas que paga para receber informações da consultoria Eurasia. Aí o ex-ministro completou: “A questão é saber qual dos 3 modelos ele vai adotar se vencer”.

E o que Meirelles acha? “Eu acho que depende. Se você considera o atual programa de governo de Lula [apresentado apenas de maneira epidérmica na campanha], isso será uma má notícia. O plano foi preparado levando em conta uma visão similar à do 3º governo do PT, a administração de Dilma Rousseff, especialmente porque quem desenvolveu esse programa foi um grupo de economistas que acreditam fortemente no papel do Estado e de empresas estatais com indutores do desenvolvimento”, disse Meirelles. Em seguida, concluiu: “E essa visão é a que está prevalecendo neste momento”.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s