Mossoró: Cardápio das UEIs passa a contar com novos itens da agricultura familiar

As Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino de Mossoró estão ofertando um cardápio ainda mais diversificado aos seus alunos. A partir de chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foram inseridos na alimentação escolar itens como arroz da terra, couve folha, feijão de corda, feijão verde e milho verde, produtos oriundos da agricultura familiar.

“A inserção desses novos gêneros é importante para melhorar a qualidade, a variedade e o valor nutricional das refeições, além de valorizar e incentivar a produção local. Os gêneros produzidos pelos agricultores familiares estão cada vez mais presentes na alimentação escolar das nossas unidades de ensino, ofertando produtos in natura e minimamente processados”, destaca Shirlley Martins, coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.

Os novos produtos somam 20 toneladas de um total de 141 toneladas de alimentos vindos da agricultura familiar e adquiridos por meio de chamada pública. “No total, a chamada contemplou 17 itens, como banana pacovan, batata doce, coentro, jerimum, macaxeira, mamão, maracujá, melancia, melão, entre outros”, acrescenta Shirlley Martins.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, reforça que garantir a qualidade da merenda fornecida aos estudantes é um compromisso da gestão. “E é sempre importante lembrar o cuidado que temos em todo o processo da alimentação escolar, desde a aquisição dos gêneros, passando pelo armazenamento dos alimentos, preparo e distribuição aos estudantes, tudo acompanhado de perto pela equipe de nutricionistas da SME”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s