Cerca de 1000 atletas participam do Circuito Sesc de Corridas em Mossoró

Uma multidão vestida de rosa tomou conta das ruas do centro de Mossoró neste último sábado. Foram 931 atletas participantes do Circuito Sesc de Corridas, o maior circuito nacional de corridas de ruas do Brasil, organizado no estado pelo Sistema Fecomércio RN. Com percursos de 4 e 8 quilômetros, e ainda, com a Caminhada Outubro Rosa, de 1km, o evento durou até o início da noite, com show da artista Renata Falcão, entrega de prêmios, stand para fotos, além das tendas com atendimentos em saúde, massagens, e distribuição de brindes.

A largada aconteceu às 16 horas para os inscritos na Caminhada Outubro Rosa, cujo o valor arrecadado com as inscrições foi doado, através do Programa Mesa Brasil, para instituições de referência no cuidado e tratamento contra o câncer. Guiadas por um trio elétrico, mais de 200 pessoas, de todas as idades, caminharam pela Av. Rio Branco com balões e faixas pela conscientização da luta contra o câncer de mama. Ao final, todos receberam medalhas de participação com broches do símbolo nacional da campanha.

Após a finalização da caminhada foi a vez dos corredores, com um primeiro apito para os atletas PCD e em seguida para os demais competidores. Além das medalhas de participação, foram entregues 39 troféus para os atletas que formaram os pódios de cada categoria. Também foram premiadas as duas empresas que mais inscreveram participantes, a Rede Queiroz Supermercados e a FrutFrios, respectivamente. O resultado da corrida, com colocação, tempo e média está disponível no portal do Sesc RN (clique aqui).

Para o presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, o evento foi um marco no calendário da cidade, movimentando a população que busca sair do sedentarismo. “Sem sombra de dúvidas tivemos um belíssimo evento para a cidade, que só tem a ganhar, com muita qualidade e profissionalismo desde a estrutura até todos os profissionais envolvidos. A palavra saúde com certeza esteve em primeiro lugar o tempo todo, não somente na corrida, mas também com a novidade da caminhada, que beneficiou todas as pessoas que querem sair do sedentarismo e ainda levar a mensagem do Outubro Rosa”, afirmou Frota.

O empresário Manoel de Medeiros participou do evento de duas maneiras, tanto como corredor do percurso de 4 quilômetros quanto como incentivador do esporte, pois adquiriu inscrições para seus funcionários. “Nós da FrutFrios temos como um dos nossos deveres como empresa incentivar a busca por uma vida mais saudável, tanto através da alimentação quanto da prática esportiva, por isso fizemos questão de participar do evento e trazer nossos funcionários para as provas, pois sabemos que o principal resultado virá na saúde da nossa equipe”, comentou.

O Circuito Sesc de Corridas conta com um calendário nacional de mais de 120 etapas previstas para acontecer em 2022 em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a etapa Mossoró foi a segunda realizada este ano no estado, sendo a primeira a que ocorreu no feriado do Dia do Trabalhador, em maio, na capital.

O evento contou com a parceria das empresas: Rede Queiroz de supermercados, Norsal, Frutfrios, InterTV Cabugi e Costa Branca, 93 FM de Mossoró, Miranda Computação, Santa Clara, UnP, UNIP, UERN, Colágio Diocesano, Body Nutri, Dore, Vitally, A Construtora, Sport Magia, Dra Layza Belo e Bethy Lamark Massagens, e Sindlojas Mossoró.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s