Bolsonaro recebe apoio de Arthur Virgílio e Agripino Maia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta segunda-feira o apoio do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) e do ex-governador do Rio Grande do Norte José Agripino Maia (União). Os dois, que sempre foram críticos aos governos do PT, foram recebidos no Palácio da Alvorada por Bolsonaro.

— Estou recebendo duas lideranças regionais aqui. José Agripino do Rio Grande do Nortes e Arthur Virgílio do Amazonas — afirmou Bolsonaro, acrescentando depois: — Vieram aqui prestar apoio à nossa reeleição. Nós não queremos a volta ao passado que o Brasil viveu entre 2003 e 2015. 

Arthur Virgílio concorreu ao Senado, mas ficou em terceiro lugar, com 9,5% dos votos. Na disputa, Bolsonaro apoiou Coronel Menezes (PL), que ficou em segundo, atrás de Omar Aziz (PSD), que foi reeleito.

Virgílio admitiu já ter tido “rusgas” com Bolsonaro, mas afirmou que teve “guerras nucleares” com Lula. De acordo com ele, no entanto, não é isso que influencia em sua decisão, mas sim atitudes, como a declaração do candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, de que é contrário à privatização da Petrobras.

— Já tive rusgas com o presidente e já tive guerras nucleares com o ex-presidente Lula. Mas nenhuma dessas coisas pesa para mim na hora da decisão. O que pesa para mim é saber o que se faz. Ontem no debate Lula disse uma coisa que para mim foi mortal. Ele é contra a privatização da Petrobras.

Agripino Maia foi senador por três mandatos consecutivos, entre 1995 e 2018. Há quatro anos, tentou se eleger deputado federal, mas não conseguiu. Ele não disputou as eleições neste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s