Apoio do Governo do RN permite participação de 183 artesãos na Multifeira Brasil

Considerado o maior evento do gênero na região Nordeste, a Multifeira Brasil Mostra Brasil voltou a ser realizada em Natal após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid 19. No período de 02 a 09 de outubro, 65 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções, na Via Costeira, onde aconteceu a feira com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte.

O apoio do Governo do RN se traduziu na duplicação do espaço ocupado. Segundo o organizador do evento, Wilson Martinez a previsão era ocupar 3 mil metros quadrados, mas foram 6 mil. Produtores e pequenos empreendedores do Rio Grande do Norte ocuparam 60% da área.

Durante oito dias foram expostos e comercializados móveis, roupas, moda íntima e infantil, joias, bijuterias e acessórios, utilidades domésticas, artesanato do RN, Brasil e de países como República Theca, Japão e Senegal.

Em relação ao Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, através da Sethas, viabilizou a participação de 183 artesãos e representantes de cooperativas para comercialização dos produtos da economia criativa que envolve, além do artesanato em tecido, madeira, metal, pedra e couro, a produção de mel, biscoitos, licores, doces, bolos e queijos por pequenos empreendedores.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s