Em Brasília Carla Dickson luta pelo piso salarial dos cirurgiões-dentistas e médicos

A deputada federal Carla Dickson (União-RN), participou de uma audiência com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e representantes das categorias de medicina e odontologia do Rio Grande do Norte, para tratar do PL 1.365/2022, que institui o piso salarial das categorias profissionais cirurgiões-dentistas e médicos.

Depois de aprovado e sancionado, o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, ficará fixado para profissional dos Médicos e Cirurgiões Dentistas em R$ 10.991,19 (dez mil, novecentos e noventa e um reais e dezenove centavos) para a jornada de trabalho de 20 horas semanais.
A deputada que participou de maneira atuante para que o piso salarial da enfermagem fosse uma realidade no país, está empenhada para que as demais categorias possam ter um salário justo.

Carla ressaltou sobre a importância da implantação dos pisos nacionais para categorias que atuam na área da saúde. “Como médica conheço as deficiências do serviço público de saúde, não poderia deixar de lutar por uma causa tão nobre que é o piso nacional justo para todas essas categorias. Trabalhamos para a implantação do piso da enfermagem e agora vamos à luta pelo piso nacional dos cirurgiões-dentistas e médicos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s