Alunos de escola estadual experimentam uso de tecnologias de realidade virtual no Senac RN

Os alunos do segundo e terceiro ano da Escola Estadual Professor Luiz Antônio, em Natal, participaram nesta quinta-feira, 15, do workshop sobre Realidade Virtual, Aumentada e o Metaverso. A atividade ocorreu no laboratório Smartlab do Senac Alecrim. Cerca de 30 jovens serão capacitados com aulas teóricas e práticas com o objetivo de assegurar que eles tenham habilidades, atitudes empreendedoras e capacidade para análise de casos reais.

A capacitação ocorre dentro do projeto Empreendedorando da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (Coincitec), onde a Fecomércio RN possui assento e atua junto ao desenvolvimento de atividades e ações da comissão. Trata-se de um projeto piloto de iniciativa do Grupo de Trabalho Educação e Formação: Empreendedorismo & Talentos da Coincitec.

O diretor de Educação Profissional do Senac RN, Gedson Nunes, deu início ao momento de boas-vindas, falando aos estudantes sobre a estrutura do Smartlab e as ações do Sistema Fecomércio RN em capacitação e qualificação profissional.

“Nosso intuito é proporcionar a melhor experiência em sala de aula. Por meio do Smartlab, dispomos de uma nova ferramenta de aprendizado, em uma infraestrutura de salas padronizadas com recursos e ferramentas tecnológicas, proporcionando o surgimento de produtos e serviços inovadores”, disse o diretor.

O especialista em tecnologias educacionais do Senac RN e representante titular da Fecomércio RN no Coincitec, Renato Rodrigues, ministrou um momento de imersão em tecnologias digitais, onde os alunos tiveram a oportunidade de realizar experimentos tecnológicos por meio dos próprios smartphones e puderam se aprofundar nos debates sobre realidades virtual, aumentada e Metaverso.

O líder do Grupo de Trabalho de Educação da Coincitec, Rodrigo Romão, destacou que o projeto piloto de Educação Empreendedora integra alunos de escolas públicas com instituições que atuam na área de inovação e tecnologia.

Os estudantes da Escola Estadual Professor Luiz Antônio serão capacitados com aulas teóricas e práticas até novembro e receberão, ao final do projeto, certificados de atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s