Loucos por Coxinha renova certificação do Programa Alimentos Seguros do Senac RN

A empresa potiguar Loucos por Coxinha recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o certificado do Programa de Alimentos Seguros (PAS), concedido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (30), na sede da empresa, localizada no bairro Alecrim.

“Para o Senac RN, é muito gratificante entregar mais uma vez a certificação PAS para o Loucos por Coxinha porque acompanhamos o crescimento da empresa desde 2016, quando um dos sócios nos procurou. De lá para cá, essa parceria gerou muitos resultados positivos, como facilitar a comercialização dos produtos da empresa em outros estados”, celebra a coordenadora do PAS, Janaína Santos.

Atualmente, a Loucos por Coxinha atende 55 quiosques espalhados em nove estados brasileiros. Para expandir o atendimento para outras regiões Sul e Sudeste do país, neste ano, a empresa está construindo mais uma fábrica de 60.000 m² no Parque Industrial, situado em Macaíba. Com a ampliação, a empresa irá gerar mais de 500 empregos diretos.

“Como somos uma marca que pensamos muito na segurança dos alimentos, receber o certificado PAS pelo quinto ano consecutivo é extremamente importante para nossa empresa. Esse resultado reflete nosso trabalho diário de manter a qualidade dos nossos produtos. Para nós, o PAS, que começamos a implementar em 2016, foi uma mudança positiva na nossa cultura organizacional ao longo dos anos”, comenta a gerente de qualidade do Loucos por Coxinha, Renata Menezes.

O evento contou com a participação do sócio e diretor administrativo, Vitor Azevedo, do sócio e diretor comercial, Pablo Farias, coordenadora do PAS, Janaína Santos, o consultor comercial do Senac RN, Raul Pontes, a gerente de qualidade do Loucos por Coxinha, Renata Menezes, a gerente de produção, Katherine Feitosa, além dos diretores, gestores e colaboradores.

Programa Alimentos Seguros (PAS)

O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país. Através dele é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos. O atestado do Programa possui a validade de um ano, sendo este recebido pela empresa após a realização de uma auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas. As empresas, após este período, podem realizar a renovação do atestado adquirido.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s