Prefeitura concede reajuste salarial para professores da rede municipal

O prefeito Rosano Taveira concedeu aumento de 5% para os professores da rede municipal de ensino. A decisão foi anunciada, na tarde desta quinta-feira (25) durante reunião entre os secretários de Educação, Gildásio Figueiredo, de Finanças e Planejamento, Giovane Júnior e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Parnamirim (Sindserp), além de representantes dos categoria.

A proposta de aumento será encaminhada para apreciação por parte dos vereadores, na Câmara Municipal, e se todos os tramites necessários forem realizados até o dia 15 de setembro, o reajuste será implantado já na folha do referente mês ou até outubro, caso essa data seja ultrapassada. 

Além disso, ficou estabelecido na reunião, o compromisso do envio dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, não docentes, da educação e dos demais servidores do município para votação no Legislativo. O prazo estabelecido é de que as propostas sejam enviadas até o dia 2 de setembro, sendo necessário, após isso, apenas a sanção do prefeito.

De acordo com o secretário Giovane Júnior, os planos representam, além da valorização da categoria por parte do Executivo Municipal, como também, a perspectiva de ascensão profissional ma carreira. “Não tenha dúvida que, dependendo do nível do servidor, isso já representa, efetivamente, um aumento de salário de pelo menos 20%”, destacou.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s