Prefeito participa de 80 anos da Base Aérea de Natal

O prefeito de Parnamirim, Rosano Tavelra, participou nesta sexta-feira (12) da solenidade de 80 anos de Ativação da Base Aérea de Natal (Bant) que ocorreu no Pátio Operacional da Bant.

A Base foi ativada no dia sete de agosto de 1942, durante a 2ª Guerra Mundial. Em novembro do mesmo ano se tomou uma das Bases Aéreas decisivas por ser ponto obrigatório de passagem das aeronaves aliadas que se destinavam ao centro de operações da África, passando a se chamar Trampolim da Vitória. 

A programação iniciou com a apresentação das autoridades, incluindo o comandante da Bant, Éder Cézanne Guedes, o comandante do Terceiro Distrito Naval, André Moraes Ferreira, Tenente coronel aviador, Saulo Vinicius Sobreira. Da Prefeitura de Parnamirim, estavam presentes a vice-prefeita, Katia Pires: o chefe do Gabinete Civil, Homero Grec; o secretário de Segurança e Defesa Social, Marcondes Pinheiro e de Planejamento e Finanças, Giovane Júnior.

Após os momentos de sobrevoo de aeronaves e canto do Hino Nacional Brasileiro, iniciaram as homenagens com despedida de militares e o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) concedido à civis e militares pelos bons serviços prestados à Base Aérea. O secretário adjunto do Gabinete Civil, Jonathan Targino, foi um dos homenageados. 

Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem ao comandante, Graco Alves, que aos 100 anos prestigiou o evento. O comandante centenário voou em 202 modelos diferentes de avião em vários países e participou da 2ª Guerra Mundial.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s