Projeto prevê botão de pânico nas escolas municipais de Natal

O plenário da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável, em sessão ordinária nesta quarta-feira (11), ao Projeto de Lei 567/2021 de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB) que dispõe sobre a instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo botão de pânico nas escolas públicas da rede de ensino do município. Aprovado em primeira discussão, o texto ainda retornará à pauta para mais uma votação.

“A violência urbana nas escolas é um dos temas que mais preocupam a população, pois é crescente o fenômeno que vem crescendo no País de ocorrência de ataques nas escolas envolvendo jovens, menores de idade, e uma das explicações poderá ser a facilidade ao acesso irregular às armas de fogo, o aumento no uso de drogas e o crescente aparecimento de facções criminosas”, pontuou o vereador Aroldo Alves.

“Esse sistema visa permitir uma ação rápida das forças de segurança, que será acionada imediatamente para o socorro à escola onde ocorra a violência, podendo interceptar as ações criminosas em andamento e ainda a simples divulgação da existência do “botão de pânico” poderá fazer com que diminua a possibilidade de ocorrência de violência nas escolas”, completou.

Na sequência, foi aprovada em segunda discussão uma matéria apresentada pelo vereador Chagas Catarino (PSDB) que institui a Campanha “Água Mais Vida”, que visa ao estímulo do consumo de água por meio da conscientização sobre a importância do hábito de beber água regularmente e da facilitação do consumo de água. A iniciativa pretende ampliar a divulgação sobre os benefícios do consumo regular de água por meio da fixação de cartazes para incentivar este hábito.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s