Natália Bonavides e Garibaldi Filho lideram pesquisa EXATUS para deputado federal no RN

Integrantes do PT e do MDB, respectivamente, formam a dupla de candidatos a deputado federal mais citados pelos eleitores potiguares. É o que mostra a pesquisa espontânea – em que o entrevistador pergunta em quem o eleitor vota para deputado federal -, do Instituto EXATUS/AGORA RN. Primeira colocada, Natália Bonavides (PT), que já ocupa um espaço no Congresso Nacional e considerada uma deputada atuante, aparece com 2,3% das intenções de voto. Em segundo lugar com 1,7% aparece o ex-senador Garibaldi Filho (MDB), que foi um dos interlocutores da união entre a governadora Fátima Bezerra e seu filho Walter Alves.

Na terceira colação, também com 1,7% da preferência do eleitorado está o ex-governador Robinson Faria (PL). Seguindo a lista com 1,6% aparece em quarto Fernando Mineiro (PT), que perdeu na Justiça Eleitoral a vaga na atual legislatura para o deputado Beto Rosado (PP). Em quinto está o deputado General Girão (PL) com 1,2%. Na sexta posição aparece Beto Rosado com 1,1%. Também com 1,1% está Kelps Lima (SDD). E Márcia Maia (Republicanos) aparece com 1%. Os demais citados aparecem com menos de 1%.

A pesquisa EXATUS ouviu, de forma presencial, 2 mil eleitores entre os dias 26 e 29 deste mês, em 60 municípios do RN. A margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada BR-06615/2022 , e RN-01274/2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s