Diferença despenca e Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados em nova pesquisa; veja números

Pesquisa do Instituto Paraná divulgada hoje sobre a corrida presidencial mostra Lula (PT) na liderança, com 41,3% na estimulada. Jair Bolsonaro (PL) é o segundo colocado, com 37,1%. Considerando a margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Em relação ao levantamento anterior, o cenário é de estabilidade. Na semana passada, o petista tinha 41,7% e o presidente, 37%.

Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência, com 7,7%, seguido por Simone Tebet (MDB) 2,4%. Na pesquisa anterior, o pedetista tinha 7,3% e Tebet, 2,7%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1%. Brancos e nulos somam 5,9% e os indecisos, 4%.

Na espontânea, Lula tem 32,1%, contra 29% de Bolsonaro — mais um empate técnico, considerando a margem de erro. Ciro aparece com 3,9%, enquanto os demais candidatos têm menos de 1%. Os que não sabem/não responderam representam 27,8% e os brancos e nulos, 5,7%.

Foram ouvidos 2.020 eleitores dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 26 e 30 de agosto. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-03492/2022.

Com informações de O Antagonista

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s