Reforma do Hospital de Assú atinge 78% de execução

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, está passando por uma grande reforma de suas instalações e será referência em obstetrícia na região do Vale do Açu. O Governo do Estado, por meio do Projeto Governo Cidadão, é responsável pela reforma que já atingiu 78% de conclusão e contempla a restauração de pisos e revestimentos, pinturas e renovação das instalações (elétricas, hidráulicas e de climatização), além da construção de duas salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), o que traz mais comodidade às parturientes, ao eliminar deslocamentos entre ambientes diversos. A meta é finalizar todo o serviço em novembro próximo.

Haverá, ainda, melhoria nas enfermarias de clínica médica e cirúrgica, isolamento, alojamento conjunto, sala de pré-parto, centro de recuperação e nas duas salas de cirurgia. O hospital contará com 8 leitos de saúde mental e salas específicas para ultrassom, cardiotocógrafo, raio-x, pequenas cirurgias e dois leitos para estabilização.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coêlho, realizou uma inspeção nos serviços nesta sexta-feira, 26, ao lado de equipes técnicas de engenharia e saúde. A obra é viabilizada pelo Projeto Governo Cidadão com o montante de cerca de R$ 5 milhões e com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

“Assim como o setor de Saúde da região Oeste vai melhorar com a construção do Hospital da Mulher, o Vale do Açu também será beneficiado com esta reforma, que logo estará à disposição da população”, finalizou Gustavo Coêlho. O gestor está respondendo pelo Governo Cidadão (em Substituição Legal – Portaria Nº 68, de 28 de março de 2022, publicada no Diário Oficial do Estado em 29 de março de 2022).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s