Projeto Parlamentar Por um Dia foi realizado pela Câmara de Parnamirim

Em alusão ao Dia da Infância e ao Dia Nacional da Educação Infantil, comemorados em 24 e 25 de agosto, respectivamente, e ao Agosto Verde, a Câmara de Parnamirim promoveu o projeto Parlamentar Por um Dia. O evento ocorreu na última sexta-feira (26), e contou com a participação de 17 crianças, que simularam a realização de uma audiência pública.

O intuito do evento, idealizado pelo presidente da Casa, vereador Wolney França, foi promover visibilidade para os direitos das crianças, que compuseram a extensão da mesa, e a temas de interesse da faixa etária. 

Além disso, vereadores e demais autoridades debateram a necessidade de garantir que as crianças tenham seus direitos e suas necessidades atendidas.

“Enquanto Câmara Municipal, estaremos fiscalizando, propondo e legislando em favor da primeira infância. Muito nos honra termos aqui estas crianças presenciando a nossa rotina no dia de hoje”, declarou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, vereador Thiago Fernandes.

O prefeito Rosano Taveira, em seu pronunciamento, fez a prestação de contas em relação às indicações das crianças, atualizando os presentes sobre a atuação da Prefeitura.

O momento foi iniciado com a apresentação de músicas infantis, tocadas pela banda Música Trampolim da Vitória, e foi seguido por um café da manhã, onde as crianças, seus familiares e servidores puderam saborear diversas degustações.

Agosto Verde: Mês da Primeira Infância

A Campanha Agosto Verde tem como propósito conscientizar a população a respeito da importância da primeira infância para o desenvolvimento e crescimento da criança. 

A primeira infância corresponde à fase entre 0 a 6 anos. De acordo com o Núcleo Ciência pela Infância, trata-se de “um período crucial no qual ocorre o desenvolvimento de estruturas e circuitos cerebrais, bem como a aquisição de capacidades fundamentais que permitirão o aprimoramento de habilidades futuras mais complexas”.

A criança com uma primeira infância saudável, que pode ser garantida pelo meio onde vive, tem maior chance de se adaptar adequadamente aos demais ambientes e mais facilidade de desenvolver seus domínios físicos, cognitivos e socioemocionais.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s