Na Vaquejada de Currais Novos, Ezequiel recebe prefeitos e lideranças da região

Em sua 49ª edição a Vaquejada de Currais Novos – a mais charmosa do Brasil – reuniu centenas de pessoas neste final de semana, fortalecendo a tradição e sendo prestigiada pela vaqueirama do Brasil, que disputaram R$ 120 mil em prêmios. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira prestigiou o evento tradicional no Seridó.

Durante seu mandato de presidente, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elaborou um Projeto de Lei que reconheceu a vaquejada como elemento pertencente ao patrimônio cultural do Estado e a regulamenta como atividade esportiva. O documento também proibiu os maus tratos aos animais.

“A vaquejada é raiz da nossa história, além de um grande gerador de emprego e renda para a nossa região. O Poder Legislativo sempre defendeu a causa, elaborando e votando leis que regulamenta a prática da vaquejada em todo Rio Grande do Norte”, destacou Ezequiel.

Para o deputado Ezequiel Ferreira a vaquejada é um bem de natureza imaterial que integra o patrimônio cultural do Estado, devendo, por isso, ser protegida para as atuais e futuras gerações, além de constituir-se em atividade esportiva.

Ano passado, houve sanção da governadora Fátima Bezerra (PT) à Lei que institui o Passaporte Equestre para trânsito de equinos, asininos e muares no Estado. A nova legislação é de autoria do deputado Ezequiel Ferreira. “O Projeto foi elaborado a partir de uma reunião entre os vaqueiros e representantes da atividade com os deputados estaduais”, disse o deputado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s