Deputada Carla Dickson solicita ajuda do governo federal para municípios atingidos pelas chuvas

A deputada federal Carla Dickson ( União-RN), se reuniu na última quarta-feira (06) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, para solicitar celeridade no envio de recursos para o estado de emergência para municípios do Rio Grande do Norte afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Hoje são cinco municípios sem estado de emergência ou calamidade pública. Até o momento segundo a Defesa Civil do estado, os impactos caudados pelas chuvas já afetaram diretamente mais de mil pessoas.

Só em Natal são mais de 70 pessoas desalojadas e 34 casas interditadas. No município de Touros litoral sul do estado a chuva já atingiu mais 900 pessoas.

Os recursos serão utilizadas para lavras de recuperação no setor de infraestrutura e também para a área de assistência social para as pessoas afetadas.

“Reforçamos junto ao MDR a agilidade no processo de Estado de Emergência às cidades atingidas para que recursos venham, tanto de ajuda humanitária pelo ministério da Cidadania, como da Infraestrutura para a reconstrução do que foi destruído pelas chuvas. Sentimos muito pelos municípios e famílias atingidas em um momento extremamente difícil e de muitas perdas.

Estamos nos empenhando no trabalho aqui em Brasília na busca imediata desses recursos para o RN”, destacou a deputada Carla Dickson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s