Governo emite ordem de serviço para construção do IERN em Tangará

A governadora Fátima Bezerra assinou na manhã desta quinta-feira (30) a ordem de serviço para construção do Instituto Estadual de Educação Profissional (IERN), no município de Tangará.

O investimento na obra é de R$ 8,4 milhões e a unidade será erguida em terreno doado pela Prefeitura do município, na entrada da cidade. Esta é a sétima ordem de serviço para construção dos IERNs. As seis anteriores contemplam os municípios de Campo Grande, Natal (Zona Oeste), Alexandria, Umarizal, Touros e São Miguel. Amanhã (1º) serão assinadas as ordens de serviço para as unidades de Areia Branca e Santana do Matos.

Ao todo serão 12 IERNs, em Natal, Touros, São José de Mipibu, Tangará, Santana do Matos, Jardim de Piranhas, Campo Grande, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Mossoró e Areia Branca, com investimento de R$ 114 milhões.

A governadora Fátima Bezerra considerou a construção do IERN “passo decisivo para melhorar a educação pública em Tangará. A escola combina a formação geral com a preparação profissional, formando os jovens para a vida e para o mundo do trabalho. Será uma escola moderna, com laboratórios, biblioteca, salas de informática, áreas para esportes, lazer e até teatro para atividades culturais”, enfatizou.

Fatima Bezerra acrescentou que “estes investimentos significam que o Estado cumpre sua missão de levar educação pública para perto do estudante e sua família. Quero destacar a parceria com a prefeitura que doou o terreno. Aqui no Rio Grande do Norte valorizamos e investimos cada vez mais na educação pública que é obrigação do Estado e direito da população. Também estamos entregando computadores, notebooks, kits de laboratórios e trabalhando para levar Internet de qualidade a todas as escolas. Através do PNEP – Programa Nova Escola Potiguar – vamos construir os IERNs e 10 novas escolas de ensino regular, além de reformar outras 60. Ainda como valorização da Educação contratamos mais de 7 mil professores”, disse, para concluir: “Este 30 de junho entra para a história de Tangará e região como data da mais importante conquista na área da educação.”

O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, destacou a importância da escola para Tangará e municípios vizinhos, que é esforço do Governo para melhorar a educação pública. “Aqui teremos uma escola em área bem localizada e acessível que vai oferecer ensino integrado, médio e profissional, dando mais oportunidades para a juventude”.

O prefeito de Tangará, José Airton Bezerra, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado que vai permitir que os moradores de Tangará e cidades vizinhas não precisem mais se deslocar a municípios distantes para estudar. “Teremos uma escola de qualidade que vai beneficiar a nossa juventude”, disse.

Acompanharam a governadora no ato de assinatura da ordem de serviço secretários de Estado – Maria Luíza Tonelli (Semjidh), Daniel Cabral (Comunicação), Socorro Batista (secretária adjunta do Gabinete Civil), Gaspar Pereira (secretário adjunto da SIN), Sérgio Linhares (presidente da Caern), Jonielson Pereira (diretor-geral do Detran), Elan Miranda (subsecretário da Sesap). Representaram a Assembleia Legislativa os deputados Francisco Medeiros e Ubaldo Fernandes. A prefeita de Japi, Simone Fernandes, o vice-prefeito de São José de Campestre Elibaldo Lima, vereadores, secretários municipais também compareceram ao ato.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s