Governo entrega R$ 25 milhões em equipamentos tecnológicos para escolas

O Governo do Rio Grande do Norte iniciou nesta terça-feira, 28, a entrega de 3.500 notebooks para as escolas públicas, 330 computadores para os Laboratórios de Informática dos 11 Centros de Educação Profissional e 206 kits para os laboratórios de Física, Química, Biologia, Matemática e de Ciências do ensino fundamental. A administração estadual também empossou a Comissão de Trabalho para implementação da Política de Educação Profissional e Tecnológica dos IERNs, assinou a ordem de serviço para reforma da Casa do Estudante de Caicó e inaugurou o Monumento ao Cinquentenário dos Jerns – Jogos Escolares do RN.

Em ato solene na sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC, no Centro Administrativo em Natal, a governadora Fátima Bezerra disse que “A qualidade do ensino é um cuidado do nosso Governo e se eleva muito com a entrega destes equipamentos como notebooks, computadores e kits para laboratórios de ciências, destinados ao ensino fundamental em 19 escolas, além dos 25 kits de laboratórios de biologia, física, química e matemática, para o ensino médio em 18 escolas”, destacou Fátima. Cada kit tem entre 50 e 100 itens, como pipetas, pinças, jogos de tabuleiro e notebooks.

A Governadora acrescentou que o investimento soma R$ 25 milhões. “A educação sempre é uma das agendas mais importantes para os governos e sociedade. Para termos escola pública de qualidade é preciso, vencer os desafios que são muitos e urgentes. Hoje estamos levando infraestrutura tecnológica às escolas e acelerando ações para beneficiar estudantes e professores”, enfatizou. O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques considerou o momento ímpar e importante para o Rio Grande do Norte. “O Governo consolida mais um avanço com estes investimentos para as escolas, alunos e professores”, disse. 

Ao nomear a Comissão de Trabalho para implementação da Política de Educação Profissional e Tecnológica dos IERNs, Fátima Bezerra ressaltou a importância das escolas profissionalizantes: “Preparam os jovens para o mundo do trabalho e para interagir na sociedade com consciência dos direitos e deveres e em busca da cidadania”.

Published by

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s