Parnamirim: Prefeitura recebe Selo Cidade Limpa

A Prefeitura de Parnamirim, recebeu na última segunda-feira (13), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o Selo Cidade Limpa, de reconhecimento aos municípios que dão destinação correta aos resíduos sólidos no Rio Grande do Norte. Ao todo, 24 Municípios receberam troféus por destinarem seus resíduos/rejeitos a aterro devidamente licenciado.

O Selo Cidade Limpa foi entregue pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os 24 Municípios que receberam o Cidade Limpa são: Parnamirim, Natal, Mossoró, Macaíba, Ielmo Marinho, Bom Jesus, Jundiá, Várzea, Equador, São Pedro, Vera Cruz, Ceará-Mirim, Taipu, Guamaré, Jardim de Angicos, Extremoz, Maxaranguape, Touros, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Lajes, São Bento do Norte, Upanema e Tenente Ananias.

Em Parnamirim, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), está à frente dos serviços de coleta e destinação correta de resíduos, realizados regularmente, com veículos que ficam responsáveis pela coleta domiciliar e com a estação de transbordo. Além da coleta de podas e entulhos, e serviços de zeladoria pela cidade, como a capinagem.  

O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, o qual entregou o Selo Cidade Limpa para Parnamirim, destacou a problemática do lixo no Estado do RN. “Os nossos lixões ainda predominam em praticamente 75% da nossa realidade de 167 municípios. Ainda mesmo aqueles que já têm um grande exercício na tentativa de eliminar ou controlar os resíduos nessas áreas que estão postas, ainda temos a missão árdua de promover a recuperação das áreas degradadas, em um segundo momento, mas que precisa ser urgente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s