Campanha do RN Mais Limpo chega ao município de Maxaranguape

O setor de Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema juntamente com as demais instituições que coordenam a Campanha RN Mais Limpo estará no município de Maxaranguape, entre os dias 14 e 17 de junho, para mais uma ação de sensibilização ambiental com a realização de mutirão para coleta e destinação adequada de resíduos eletroeletrônicos.

A ação acontece durante a Semana do Meio Ambiente de Maxaranguape, até a próxima sexta-feira (17), realizada pela secretaria de Meio Ambiente e Educação do município, em parceria com o Idema, Caern, Natal Reciclagem e Circular Brain, que compõem a coordenação da Campanha.

Um coletor será instalado no Mercado Público do município, onde a população poderá realizar o descarte de materiais não mais utilizados como notebooks, aparelhos celulares, impressora, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, secador de cabelo, liquidificador, entre outros eletrônicos.

Participarão do mutirão estudantes, professores, funcionários de 14 escolas municipais das áreas urbanas e rurais do município, que irão divulgar, mobilizar e orientar a população para o descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos. A coordenação da campanha realizou um encontro virtual com professores, gestores escolares, de educação e de meio ambiente do município para orientar sobre os procedimentos para a realização da atividade.

A subcoordenadora de Planejamento e Educação do Idema (Spea), Iracy Wanderley, comentou que promover essa consciência para o descarte correto de produtos que são altamente consumidos em nosso dia a dia é uma forma efetiva de proteger o meio ambiente.

“As pessoas descartam esse tipo de resíduo, sem ter noção do quanto afeta o meio ambiente. Esse componente traz uma série de elementos nocivos à Natureza, que poderiam estar sendo reintegrados ao processo produtivo industrial e se transformando em novos produtos. E somente através da Educação Ambiental é que poderemos sensibilizar a população para reduzirmos os impactos no meio ambiente”, relatou Iracy.

A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Maxaranguape, através da Secretaria de Meio Ambiente e Educação, e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s