Frente Parlamentar debate atualização salarial dos professores de Natal

A Frente Parlamentar do Servidor e do Serviço Público da Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Divaneide Basílio (PT), promoveu nesta segunda-feira (18) uma reunião na Escola do Legislativo Wilma de Faria. O encontro teve como objetivo escutar as reivindicações dos servidores da educação do município e construir no Legislativo natalense uma emenda ao Projeto de Lei enviado pelo Executivo que trata da atualização salarial dos professores e professoras da capital potiguar.

“Através da Frente do Servidor e do Serviço Público mediamos um diálogo da categoria com os vereadores no sentido de viabilizar um texto que respeite os direitos desses trabalhadores e trabalhadoras e assegure o reajuste de 33,24% previsto por uma série de leis que não foram citadas na matéria enviada pela Prefeitura. Nos últimos dias, a luta coletiva do Sindicato e dos servidores têm sido fundamental para um debate com mais profundidade na Casa”, disse a vereadora Divaneide Basílio.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), Fátima Cardoso, a greve do segmento é legítima porque visa a garantia de direitos, melhoria das condições de trabalho para os profissionais e avanço na qualidade do ensino para os estudantes da rede municipal. “Encontramos aqui na Câmara Municipal um espaço político para estabelecer o debate, mobilizar a categoria que está atuando de forma permanente e incorporar na nossa luta parlamentares de todas as bancadas, a fim de que eles recebam as emendas que sugerimos para aprimorar o PL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s