Prefeito Álvaro Dias faz palestra em São Paulo no congresso que debate sobre cidades inteligentes

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou em São Paulo nesta quarta-feira (25), como palestrante, do Smart City Business Brazil Congress 2022, evento que reúne empresas, startups, especialistas e representantes do poder público para debater as grandes questões que desafiam os gestores municipais.

Álvaro falou das potencialidades de Natal, abordando o turismo como foco principal, e enfatizou a iniciativa de integração dos sistemas das secretarias municipais de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Vigilância Sanitária e Tributação. Com isso, facilitando os processos de abertura e licenciamento das empresas de pequeno porte, visando à simplificação, registro e regularização das mesmas.

“Agora todas as principais exigências estão concentradas no portal RedeSim, inserido no portal Directa da Prefeitura de Natal, e hoje é possível obter um deferimento de pedidos diversos em até 28 segundos”, disse o prefeito.

“Ser prefeito é sempre uma tarefa árdua, cabe ao gestor liderar, coordenar e gerir a municipalidade. Cada cidade tem suas características próprias e cada gestor tem bons exemplos que podem servir de inspiração para outros gestores. Então, fico muito feliz pelo convite para participar da Smart City, como palestrante e também pela oportunidade de aproveitar a troca de experiência e conhecimento com os demais participantes”, finalizou.

Além do Prefeito de Natal, participaram também dos momentos: Adriano Bornschein, Prefeito de Joinville (SC); Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto (SP); Marcelo Padovan, Prefeito de Campos do Jordão (SP); e Wander Wilson Chaves, Prefeito de Santa Rita do Sapucaí (MG).

INSTITUTO SMART CITY
O Instituto Smart City Business América (SCBA), que organizou o evento, é uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento das cidades inteligentes no continente latino-americano e constituída por empresas, organizações públicas e especialistas em Smart Cities. O instituto está presente em 11 países da América Latina, além de representação nos Estados Unidos e Espanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s