Comissão aprova reconhecimento para empresas que contratam LGBTs

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade da Câmara Municipal de Natal aprovou em reunião extraordinária nesta quarta-feira (16) uma matéria sobre a criação de um selo de reconhecimento para as empresas que contratam profissionais LGBTs e ajudam a combater o preconceito e promover justiça social na capital potiguar.

“Não adiantaria aprovar o Programa TransCidadania Karla Monique, destinado à promoção da cidadania de travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social, sem oferecer incentivos para empresas e instituições parceiras das políticas afirmativas. A marginalização de LGBTs no mercado de trabalho ainda é realidade, há quem arregace as mangas para fazer diferença e pôr um ponto final na intolerância”, defendeu a vereadora Divaneide Basílio (PT).

Outro projeto aprovado pelo colegiado estabelece a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional de autoria do vereador Anderson Lopes (SD). A iniciativa contará com palestras de profissionais que explanarão sobre luto, acolhimento e desafios de uma nova gestação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s