Câmara de Natal aprova projeto que cria Frente Parlamentar da Cultura

Manifestações culturais, artísticas e a imensa diversidade de festas e ritmos da capital potiguar ganharam um reforço: a Frente Parlamentar da Cultura, aprovada em discussão única e por unanimidade na Câmara Municipal de Natal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). Apresentada pela vereadora Brisa Bracchi (PT), a iniciativa visa acompanhar e debater as políticas públicas relacionadas à cultura na cidade.

“A arte, com ações de economia criativa aplicadas, é uma importante fonte de geração de riqueza para nosso município e mais importante ainda fonte de geração de empregos, diretos e indiretos. A arte transforma o indivíduo e a economia, o indivíduo transforma a sociedade. Construirmos efetivas políticas de estado para a cultura é sinônimo de construirmos uma Natal melhor para todos e todas”, defendeu a vereadora Brisa Bracchi.

Logo depois, recebeu parecer favorável, em primeira discussão, um projeto de autoria do vereador Ériko Jácome (MDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows, eventos culturais e similares. Os vídeos deverão informar sobre a existência do telefone 181 (NARCO DENÚNCIA) para denúncia sobre tráfico de drogas, bem como conter a informação de que a respectiva ligação não será identificada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s