Sessão solene na Câmara marca encerramento do projeto Bíblia Manuscrita no RN

A Câmara Municipal de Natal sediou, nesta terça-feira (22), uma sessão solene bem diferente do que os natalenses estão habituados a assistir. A mesa do plenário do Legislativo natalense foi usada para transcrever as leis de Deus, na solenidade que marcou o encerramento do projeto Bíblia Manuscrita no Rio Grande do Norte. A solenidade foi uma proposição do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos).

“Estou no 5º mandato. São 17 anos aqui e nunca vi um evento como este. Não costumo trazer a religião para dentro dessa Casa. Mas em todo o Brasil, Câmaras Municipais e Assembleias Estaduais estão abrindo as portas para homenagear esse projeto. Como vereador de Natal, tive a honra de ser o autor da proposição desta sessão solene”, justificou o Bispo Francisco de Assis. 

Transcrever a Bíblia a mão é a missão do projeto Bíblia Manuscrita, que está sendo coordenado em todo o Brasil pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos. “Unir a igreja evangélica” é o objetivo, de acordo com o pastor Marcos Antônio, coordenador da Unigrejas no RN. 

Os livros da Bíblia evangélica foram divididos entre os estados brasileiros para serem transcritos, envolvendo a participação de cerca de 31 mil pessoas de várias denominações.  O Rio Grande do Norte recebeu quatro livros para transcrever: O livro do profeta Joel, uma das epístolas de João e a carta de Judas, transcritos em três eventos anteriores, e a epístola  a Tito, escrita pelo apóstolo Paulo e  transcrita durante a sessão solene dessa terça, na Câmara Municipal, por cerca de 40 autoridades, personalidades, pastores e obreiros, entre os quais estiveram os vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Robson Carvalho (PDT). Cada copista foi homenageado pela Câmara Municipal e pela Unigrejas.

Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus no RN, Bispo André Cajeu, o projeto Bíblia Manuscrita também servirá para lembrar aos fiéis das promessas divinas que estão nas sagradas escrituras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s