Walter aceita pedido de Lula e será o vice de Fátima Bezerra

O deputado federal Walter Alves, presidente do MDB no RN, será candidato a vice-governador na chapa com a governadora Fátima Bezerra. A decisão de Fátima atende a um pedido do ex-presidente Lula, que quer o MDB apoiando sua tentativa de voltar ao Palácio do Planalto.

Quem participou da articulação foi o senador Renan Calheiros, que foi escalado por Lula para viabilizar o apoio do MDB no Nordeste ao candidato do PT. A questão nacional pesou muito na escolha do candidato a vice de Fátima. Isso porque, se no RN, a prioridade é a reeleição da governadora, no cenário nacional, a prioridade atende pelo nome de Lula.

O ex-presidente convenceu a governadora da importância de ter o MDB em seu palanque e apresentou o nome de Walter Alves como a solução para o impasse. O chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, articulador do governo, comunicou a Walter Alves que o filho de Garibaldi será o companheiro de chapa de Fátima Bezerra.

O anúncio oficial do fechamento da chapa deverá ser feito nos próximos dias. A desistência de Ezequiel de concorrer ao governo do Estado e a atração de Walter Alves para ser seu candidato a vice-governador, mudam o cenário político potiguar, deixando a oposição órfã de uma chapa competitiva e o caminho fica mais tranquilo para a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s