TRE concede liminar favorável à Paulinho Freire, e parlamentar deixará o PDT

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Geraldo Antonio Mota concedeu liminar ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT), para que possa se desfiliar do partido e ingressar no União Brasil e disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro.

Na ação o vereador alega que “apesar de fielmente cumprir as regras estatutárias partidárias, vem sofrendo grave discriminação pessoal”, bem como entende que a direção estadual do partido vem descumprindo de forma velada as regras estatutárias partidárias, fatos que tornaram, inclusive, “insustentável o convívio no seio partidário, razão pela qual buscou que o Diretório Municipal reconhecesse a existência dos justos motivos para sua desfiliação”.

Paulinho Freire informa nos autos que a comissão provisória municipal do PDT, que é presidida pela vereadora Nina Souza, em reunião realizada na quinta-feira (3), reconheceu a existência de justa causa para sua desfiliação partidária, sem prejuízo ao mandato de vereador em Natal.

O juiz concedeu cinco dia de prazo para pronunciamento do PDT municipal. A matéria ainda deve seguir a julgamento no plenário do TRE.

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s