Carlos Eduardo ameaça tomar mandato de Paulinho Freire junto à Justiça Eleitoral, caso o parlamentar deixe o PDT

O ex-vereador César de Adão Eridan, um dos suplentes do PDT na Câmara Municipal de Natal, criticou nesta terça-feira (22) o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente do partido no Estado, por ameaçar ir à Justiça Eleitoral para tomar o mandato do presidente da Câmara, Paulinho Freire, caso ele migre do PDT para o União Brasil.

Para César, Carlos Eduardo foi “infeliz” nas colocações. “Ele foi infeliz nessa colocação. Por mim, ele não deveria ter feito isso não. Não concordo”, disse César.

O ex-vereador declarou que o PDT só conseguiu eleger cinco vereadores em 2020, a maior bancada da Câmara de Natal, por causa da articulação de Paulinho Freire. “Foi Paulinho que montou a nominata. E cumpriu todos os compromissos. Carlos Eduardo não moveu uma palha”, destacou César.

Presidente do PDT no RN, Carlos Eduardo Alves disse nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, que a legenda não vai liberar o vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal, para mudar de partido de forma amigável.

Ao programa “Repórter 98”, Carlos Eduardo declarou que, se Paulinho Freire resolver migrar de partido, o PDT vai acionar a Justiça Eleitoral para reivindicar o mandato para o 1º suplente – hoje o ex-vereador Dickson Nasser Júnior. Segundo o ex-prefeito, essa é uma decisão da direção nacional do partido.

“Eu tenho conversado bastante com Paulinho Freire. Tenho dito a ele que o diretório nacional do PDT vai atrás do mandato na Justiça independente do que eu ache certo ou errado”, afirmou Carlos Eduardo.

O presidente da Câmara Municipal avalia um convite para migrar para o União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, para disputar a eleição de deputado federal.

Pela legislação eleitoral, Paulinho Freire só pode mudar de legenda por justa causa ou com o consentimento do PDT, sob pena de perder o mandato por infidelidade partidária. A janela partidária, que inicia em março, vale apenas para deputados.

Portal 98 FM Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s